Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Olá boa noite amigas,
Já há muito tempo que não dava notícias. Passo a explicar porquê: incentivada pela Titi criei um blog só meu . Essencialmente é sobre a minha irmã e eu. Se quiserem dar uma vista de olhos aqui fica: http://aminhairmaeeu.blogs.sapo.pt/.
Como eu já não escrevia muito por aqui, não vou conseguir escrever nos dois...
beijinhos e até breve
Tenho andado em pinturas e bricolage.
Tinha uma máquina de costura avariada. Comprei um tampo, colei e pintei a máquina de branco.
Resultado: uma secretária para a Fafa que delirou.
Ora vejam:
Há uns anos atrás tivemos cá em casa, como membro da família, a Cocas. Uma cadela preta e branca, meiga, meiga...um sonho. Infelizmente tivemos que mandar abatê-la pois tinha cancro já muito avançado e estava em grande sofrimento.
Por aqui foi o caos...foi um membro da família que se foi...mais um.
Desde aí nunca mais tivemos animais. Não porque eu e a Fafa não queiramos. A Fafa ía delirar de alegria.
Mas penso que terem de ficar sózinhos todo o dia, é triste. Os animais gostam de companhia. E nas férias também ía ser complicado, pois passamo-las em casa de familia.
Adoramos animais...aliás sou louca por cães e sempre que posso ajudo alguma instituição da forma que posso e estou a pensar começar a fazer voluntariado numa delas. Aliás, ainda não o fiz porque tenho tanto receio de me afeoçoar tanto a eles...que depois não resista.
Também ajudo e sempre que posso estou com as cadelas da minha afilhada, uma Golden e uma pequena apanhada na rua.
No entanto, como a loucura por cães é tanta, que no facebook ando sempre a "postar" fotos e a pesquisar páginas sobre associações e relacionadas com eles.
Já alguns meses descobri a pagina cujo link vos deixo: Harlow and Sage.
São o máximo. As fotos e os videos são tão engraçados que são uma autêntica perdição...
Não sei quem tira as fotos e faz os videos, mas é um verdadeiro artista.
Titi e Checa não sei se os vossos filhos gostam de cães. Se gostarem vão deliciar-se...experimentem dar uma olhadela. Não se vão arrepender.
https://www.facebook.com/harlowandsage?fref=ts
Felizes aquelas pessoas que diante dos diversos fatos da vida diária, bons ou não, corriqueiros ou inesperados, conseguem ter a serenidade necessária para não se verem diante de grande desequilíbrio.
Serenidade não é um estado necessário apenas para enfrentarmos emoções intensas geradas por sofrimento. Emoções intensas podem ser resultado de grande alegria ou até mesmo euforia.
É como se um enorme arrebatamento até nos desse uma noção errônea do real. Ou se, em estado de euforia, quiséssemos manter sentimentos, desejos guardados e que, de repente, parecem realizações, afinal.
Porém, muitas vezes nos confundimos diante das expectativas que alimentamos. Em muitos momentos somente a serenidade pode nos manter num eixo certo, em equilíbrio de emoções, fazendo-nos perceber a realidade das coisas, bem como perceber que é possível passar por emoções intensas de alegria e plenitude, tristeza ou dor e não nos abalarmos emocionalmente, não sofrermos com decepções.
É aquela dose de calma e confiança de que necessitamos para ver, com segurança, que tudo é passageiro, tudo deve ser sentido e vivenciado como experiências que nos tragam crescimento, aprendizado, conhecimento de quem somos verdadeiramente.
Ter serenidade é uma busca, um trabalho diário, uma realização nossa para que continuemos a viver bem, enfrentando as grandes emoções de nossas vidas com o equilíbrio necessário, sentindo-nos confiantes e com a certeza de que a vida deve ser vivida intensamente.
A felicidade deve ser nossa meta, mesmo que difícil. E sermos serenos nos ensinará sempre a ver a vida tal como ela nos apresenta dia a dia, para que, assim, possamos modificar o que nos for possível, bem como entender o que nos for impossível modificar.
Sermos serenos é buscar paz para nossos corações mesmo diante de tantas e intensas emoções.
O que é ser simples? O que é a simplicidade?
Parece simples...mas acho que não é.
Ser simples é fazer "coisas pequenas" que para alguns são grandes.
Ser simples é estar pronto para ajudar a família, os amigos..qualquer um...mesmo que nos seja estranho.
Ser simples é saber ouvir...estar presente...nas boas e nas más situações da vida.
Ser simples é tomar decisões, por mais dificeis que elas sejam.
Ser simples e encarar a vida sempre com um sorriso, por mais dificil e partidas que Ela pregue.
Ser simples é viver todos os dias, aproveitando todos os momentos sem pensar no dia de amanhã, sem pensar em grandes feitos...
Ser simples é gostar do Sol, do Mar, da Chuva, do Vento, do Frio, do Calor...da natureza tal como ela nos é oferecida.
Ser simples é gostar dos animais...
Ser simples é amar...e amar-nos a nós próprios.
Como disse Laurinda Alves no texto que li:
"Ser simples é muito mais do que não ser complicado. É ser verdadeiro, é prestar atenção, é ouvir com o coração e é falar sem pretender ter sempre razão. só uma pessoa simples é capaz de estar na vida para os outros e pelos outros, e consegue fazê-lo sem se perder no essencial. (...). Simples é a pessoa que é simples na maneira de estar, de viver, de falar, e verdadeiras na única verdade que interessa que é a do coração."
Afinal será que somos simples?
"Está a terminar um ano e outro vai começar... Mas, antes de pensarmos no ano que vem paremos por um momento para pensar naquele que está a acabar e dirigir-nos a ele, pois um ano é um ser vivo e, por isso, podemos falar-lhe... Ele registou não só os nossos atos, mas também os nossos desejos, os nossos sentimentos e os nossos pensamentos; no último dia, faz o teu relatório : saúda o ano que termina antes de ele ir embora definitivamente.
Quanto ao ano novo, podes começar por prepará-lo conscientemente fixando para ti um objetivo: perder um mau hábito, desenvolver uma qualidade, realizar um projeto para o bem de todos. Com este pensamento, este desejo, é como se colocassamos uma primeira pedra e então todos os espíritos benfazejos da natureza nos trarão a sua ajuda, para que possamos realizar o nosso projeto. Devem ser sempre estas as nossas preocupações: receber o ano novo pondo-nos sob a proteção da luz."
.
"Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria.
É o espírito da doce amizade que brilha todo o ano.
É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens"
Era bom que assim fosse. Que fosse Natal todos os dias. Pelo menos que as pessoas tivessem todas (as que podem claro) o espirito de bondade ..de dar...de oferecer carinho e amizade.
Pelo meu lado não me posso queixar...tenho isto dos meus amigos e família todo o ano.
Mas são tantos...tantos os que não têm!
Se todos se juntassem e pensassem que o prazer de dar, de oferecer é tão bom noutra altura do ano, como é no Natal.
E quando falo em oferecer e dar...não precisam de ser coisas materiais. Podem ser simples gestos de bondade, que para nós podem não ser nada...mas para alguém podem ser o "Mundo de alegria"!
E mesmo para nós próprios. Eu falo por mim...
Quando ajudo alguém, seja de que forma for, ajudo-me a mim própria, deixo de pensar em mim, na pequenez que podem ser os meus problemas, para talvez transformar o mundo, a vida de alguém com um peuqeno gesto.
Talvez se a paz, o entendimento, e a benevolência dos homens durasse o ano inteiro...seria Natal todos os dias do ano.