Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Todas as reações que pululam à nossa volta têm a ver com o frenesim em que se vive e que não deixa tempo para refletir ou amadurecer o que quer que seja. Somos bombardeados constantemente com informação - boa, má, fiável, deturpada, encorajadora, deprimente, ... - que nos deixa, tantas vezes, em posições ambivalentes, pois não tendo (a maioria de nós) tempo para trabalhar essa informação, deixamo-nos ir nas correntes dos "opinadores" (agravado pelo facto de que hoje qualquer um opina), moldados naturalmente pela nossa estrutura de percepção.
Quero com isto dizer que nos deviam deixar tempo para respirar (fundo) e assentar ideias. Mudar de rumo não pode ser feito "à doida". Ontem tentavam-nos (literalmente empurravam-nos) com vida fácil, dinheiro barato, bens acessíveis - e quem não gosta de experimentar? _; hoje condenam-nos por termos querido aquilo que nos impingiam a todo a hora!
Mais do que tudo, precisamos que nos nos dêem um objectivo real, informação credível e nos deixem pensar por nós.
Queridas amigas... tenho visto a vossa profusão de posts e lamento ainda não conseguir acompanhar. Quando convencer o meu colega da informática a dar-me acesso a blogs talvez a minha assiduidade se altere.
Ontem não consegui postar porque me tornei recentemente fã de várias séries da FOX e FOX Life o que me consome vorazmente os meus parcos tempos livres. Acompanho agora: Downton Abbey, Segurança Nacional, Revenge (esta em estilo mais piroso), The Killing... Alguém me acoselha mais alguma?